Fogo: Sétima edição de “São Filipe Semana d’Arte” termina hoje com a gala “Todo São Filipe canta”

São Filipe, 07 Nov (Inforpress) – A sétima edição de “São Filipe Semana d’Arte” que decorre desde 01 de Novembro termina hoje com a realização da terceira edição de “Todo São Filipe canta”.

Esta terceira gala que terá como palco o Centro Cultural Armand Montrond conta com um total de oito candidatos, sendo cinco do sexo feminino e três do sexo masculino.

Ellen Mendes, Mónica de Pina, Nelson Mendes, Edmilson Moreno, Jaime Alves, Jenifer Gomes, Seila Andrade e Justimiano de Pina são os concorrentes para esta edição de “todo São Filipe canta”.

Além dos concorrentes a gala contará com a performance de malabarismo e acrobacias com o grupo Enigma da Cidade da Praia e demonstração de estátuas vivas com o grupo Djadsal.

A sétima edição, que termina hoje, contou com oficina sobre a rota das festas juninas e carnavalescos orientada por dois técnicos brasileiros, participação dos grupos Enigma da Cidade da Praia e Djadsal da ilha do Sal que também ministraram oficinas e workshops, street art (pinturas murais) na avenida Amílcar Cabral e no Centro Cultural Armand Montrond  com destaque para algumas figuras da ilha, exposição de artesanato, pintura e de fotografia “100tenarios de Cabo Verde” e oficina “artes em cabedal criativa”.

Durante a semana, a vereação da cultura da câmara de São Filipe, entidade promotora do “São Filipe Semana d´Arte” realizou animação musical nos bairros da cidade, nomeadamente III Congresso, Lém e Cobom, e no interior na zona de Patim (sul) e S. Jorge (norte) com vários artistas e grupos locais.

A sétima edição do “São Filipe Semana d´Arte”, recorda-se, iniciou-se no dia 01 de Novembro com a festa do milho na vila de Ponta Verde e uma gala de reconhecimento cultural em que 12 agentes culturais foram distinguidos e homenageados pela contribuição que deram em prol do desenvolvimento cultural do município de São Filipe e da ilha do Fogo.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos