Fogo: Representante residente do PNUD participa no encerramento da II edição do São Filipe Coding Summer Boot Camp

São Filipe, 24 Out (Inforpress) – O representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), David Matern, participa quinta-feira, na ilha do Fogo no encerramento da II edição do São Filipe Coding Summer Boot Camp.

O “São Filipe Coding Summer Boot Camp” é um projecto municipal que visa ensinar às crianças, adolescentes e jovens de São Filipe a linguagem do futuro, sendo que na primeira edição realizada no verão de 2022 contemplou mais de quatro dezenas de crianças/jovens e na segunda edição, cujo encerramento acontece quarta-feira beneficiou 33 crianças, adolescentes e jovens que vão receber os seus certificados.

Este projecto é implementado graças a vários parceiros, sendo um dos principais, o PNUD que financiou a aquisição de maior parte dos equipamentos que serviu de base para este programa.

Além de participar da cerimónia de encerramento da II Edição do “São Filipe Coding Summer Boot Camp”, o representante residente do PNUD tem agendado encontro com o edil de São Filipe. A abertura do 41º encontro do Comité Nacional de Pilotagem do GEF SGP, encontro com o ponto focal do projecto “São Filipe Smart Tour” e visita aos locais de intervenção da Associação do Projecto Vitó, nomeadamente Cabeça Fundão, Chã das Caldeiras e Monte Velha fazem igualmente parte do programa de visita.

O encerramento da II edição do “São Filipe Coding Summer Boot Camp” acontece nas instalações da Casa das Bandeiras e coincide com a realização da III edição da “Gala de Excelência Escolar”, um acto que visa atribuir prémios aos 41 melhores alunos de cada ano escolar, dos quatro agrupamentos do município de São Filipe.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos