Fogo: IPC capacita técnicos na ilha em gestão de museu e de património cultural

São Filipe, 25 Mar (Inforpress) – A cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, recebe de hoje e durante cinco dias, uma acção de formação em “Técnicas de gestão de museu e de património cultural”, promovida pelo Instituto do Património Cultural (IPC).

Ministrada por uma técnica da Direcção de Museologia e Museu do IPC, este curso conta com a parceria do projecto de ecoturismo na ilha do Fogo, com o fito de dotar os gestores de museus e espaços culturais, guias turísticos e ONG de ferramentas necessárias para a melhoria de oferta cultural e turística.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, pretende-se com esta acção de formação potenciar os museus enquanto “um dos activos importantes no desenvolvimento sustentável das comunidades”.

Cofinanciada pela União Europeia, esta formação abarca conteúdos temáticos como “Noções básicas do património cultural”, “Noções básicas de museologia e museu – Os museus em Cabo Verde”, “Organização e gestão de colecções – Como montar exposições” e “Animação e dinamização de museus e outros espaços culturais”.

SR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos