Fogo: Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo financia acção de formação para taxistas

São Filipe, 22 Mai (Inforpress) – O Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo vai financiar um pacote de formação para os taxistas da ilha, nas áreas de inglês e do atendimento ao cliente.

No âmbito da visita que ministro do Turismo e Transportes e da Economia Marítima, José Gonçalves efectua à ilha do Fogo, está programado para hoje um encontro entre a Delegação do Ministro do Turismo e do gestor do FSST, com o Centro de Emprego e Formação Profissional e representante dos taxistas para analisar um conjunto de actividades, de entre elas, discutir o financiamento da formação para a classe dos taxistas.

O FSST vai financiar a formação na língua inglesa para os taxistas e um outro pacote formativo para a mesma classe na área de atendimento, e no decorrer do encontro pode ser celebrado um acordo entre o Fundo do Turismo, Centro de Emprego e Associação dos Taxistas da ilha visando a implementação da formação.

O centro de Emprego e Formação Profissional al vai a partir de hoje formatar a formação que é terá um impacto grande, enquanto o FSST vai financiar esta acção que tem como público-alvo os taxistas.

A anteceder o encontro com os representantes dos taxistas, o ministro do Turismo tem agendado uma visita a adega Maria Chaves para inteirar da produção de vinho e do projecto de engarrafamento de água, seguido de apresentação do projecto implementado pela organização não-governamental italiana Cospe, nomeadamente “Rotas do Fogo”.

Com relação a apresentação do projecto enoturismo inicialmente programado para hoje foi antecipado porque a administradora geral da ASDE e presidente da direcção da Associação dos Produtores de Vinho do Fogo, Maria da Graça, teve de viajar na tarde de terça-feira para a Cidade da onde tem um encontro importante com Cabo Verde Trade Invest sobre a internacionalização do vinho do Fogo.

Sobre este projecto de enoturismo esta disse que tem algumas aéreas como o curso de enologia e dentro de Associação de Produtores de Vinho do Fogo tem todo um projecto para o desenvolvimento de enoturismo na ilha e que dependente do resultado de Cabo Verde Trade Invest porque está no processo.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos