Fogo: Concurso para selecção de empresa para execução das obras de requalificação de Cova Figueira será publicado esta semana – Autarca

São Filipe, 28 Ago (Inforpress) – O concurso para selecção de empresa para execução das obras de requalificação urbana da cidade de Cova Figueira vai ser lançada esta semana, disse à Inforpress o autarca Alberto Nunes.

A requalificação urbana da cidade de Cova Figueira e a reabilitação da estrada que liga esta cidade à praia de Casinha, no litoral, foram alistadas pelo autarca Alberto Nunes como sendo as prioridades para o ano de 2019.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina adiantou que recebeu garantias da ministra das Infra-estruturas de que o concurso para a requalificação urbana de Cova Figueira vai ser publicado esta semana nos jornais para posterior selecção das empresas para executar as obras.

A requalificação urbana da cidade de Cova Figueira está orçado em 70 mil contos e é suportada pelo Governo, disse Alberto Nunes, indicando que a mesma prevê duas ruas alternativas, uma na parte alta, passando por Lapinha e outra na zona baixa, passando por Queimada Baixo.

Além disso, a requalificação urbana, cuja execução será faseada, cobre as zonas que vão desde Maria da Cruz/Domingos Lobo até Enseada Helena, incluindo o bairro de Lapinha, e prevê ainda construção de praças, ruas, substituição de bancos e a nova rede de iluminação pública.

Quanto à reabilitação da estrada que liga a cidade de Cova Figueira até a praia de Casinha, no litoral, um projecto financiado pelo Fundo do Turismo, depois de resolvidas todas as questões burocráticas, a documentação da empresa seleccionada para executar as obras vai ser encaminhada para o Tribunal de Contas para efeitos de vistos, e por isso dentro de dias ou semanas as obras vão iniciar.

Já no quadro do Programa Requalificar, Reabilitar e Acessibilidades (PRRA), a autarquia de Santa Catarina tem neste momento em execução várias acessibilidades, quer na cidade de Cova Figueira, quer nas localidades de Fonte Aleixo, Fonte Cabrito, Tinteira, Figueira Pavão, Achada Furna, Cabeça Fundão, devendo iniciar-se, dentro de dias, a reabilitação de mais 18 casas em vários povoados do município.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos