Fogo: Comissão consultiva para as comemorações do centenário da cidade de São Filipe realiza a sua segunda reunião

São Filipe, 30 Set (Inforpress) – A comissão consultiva para as comemorações do centenário da elevação de São Filipe a cidade, que se assinala a 22 de Julho do próximo ano, realiza hoje a sua segunda reunião.

Para o encontro de hoje, os integrantes da comissão, que é presidida pelo presidente da Câmara de São Filipe, Nuías Silva, vão analisar aspectos relacionados com a calendarização das actividades, isto depois de no primeiro encontro terem sido criadas as comissões para os diferentes aspectos.

Proposta de novos membros para integrar cada uma das subcomissões de trabalho, proposta de categorias de homenagens e de homenageados, vão merecer atenção da comissão consultiva.

Como forma de envolver os munícipes residentes e na diáspora, a autarquia de São Filipe lançou um concurso para selecção do logótipo e do slogan comemorativos do centenário de elevação de São Filipe a categoria de cidade.

Na primeira reunião,  a comissão criou oito comissões de trabalho, nomeadamente da Cultura, Desporto  Religião, Comunicação e marketing, Educação e Ciência, Homenagens, Turismo e Economia,e Diáspora.

A comissão integrada a vereadora pela área da Cultura e cerca de duas dezenas de individualidades de vários quadrantes da sociedade civil.

As actividades serão realizadas ao longo de todo o ano de 2022 e não apenas no dia 12 de Julho, data em que no ano de 1922 a então vila de São Filipe ganhou o estatuto de cidade.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos