Fogo: Centro de Emprego e Formação Profissional inicia hoje uma formação na área de “car wash”

São Filipe, 07 Nov (Inforpress) – O Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo e da Brava (CEFP) inicia hoje, e pela primeira vez na região, uma acção de formação designada “car wash” destinada a duas dezenas de jovens da ilha do Fogo.

Esta acção de formação “car wash” (lava-jato) está inserida no Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo (PDE) e do Programa Integrado de Desenvolvimento de Competências (PIDC) e é destinada aos jovens que se dedicam ao negócio de lavagem de veículos automóveis, mas que não dispõem de meios suficientes para o efeito ou que ainda usam meios/ técnicas convencionais como baldes, por exemplo.

Esta iniciativa, segundo uma nota de imprensa do CEFP, tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento e diversificação do empreendedorismo dos jovens nos quatro municípios da Região Fogo/Brava.

No final da formação nos módulos PIN (Planear e Iniciar o seu Negócio) e Educação Financeira, que terá a duração aproximada de um mês, dez dos beneficiários que apresentarem melhores planos de negócio vão receber os seus kits “car wash” para implementarem, de imediato, os seus negócios.

O Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) da Região Fogo/Brava anuncia que entre Dezembro de 2023 e Janeiro de 2024, um total de 32 pessoas das duas ilhas vão receber kits de autoemprego para iniciarem os seus negócios, sublinhando que recentemente seis dos 18 formandos que realizaram a sua formação em PIN, na ilha Brava, foram seleccionados e, nos próximos dias, vão receber os seus kits de autoemprego.

O CEFP anuncia ainda que está em andamento e em fase muito avançada a concepção de um “interessante projecto” destinado à capacitação e empoderamento de 340 pessoas da Região Fogo/Brava, no âmbito do Programa Inclusão Produtiva promovido pelo Governo.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos