Fogo: Câmara de São Filipe lança concurso para selecção de logótipo e slogan do centenário da cidade

São Filipe, 21 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe tem em curso um concurso público para selecção do logótipo e do slogan comemorativos do centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade, que se celebra em 2022.

O concurso tem por finalidade a selecção desses dois instrumentos, devendo propiciar a apresentação de propostas que venham a caracterizar e identificar visualmente a efeméride, projectando-a ao nível local, nacional e internacional.

“O logótipo e o slogan devem traduzir em imagem e palavras a concepção da comemoração dos 100 anos da elevação de São Filipe à categoria de cidade”, refere o anúncio do concurso público.

No concurso podem participar pessoas singulares, pessoas colectivas e/ou agrupamentos, sendo que o concurso encontra-se aberto desde o passado dia 14 de Setembro e prolonga-se até 08 de Outubro, devendo as propostas serem originais e inéditas.

As propostas serão avaliadas pela comissão técnico-artística sem qualquer identificação de autoria das mesmas, cabendo à comissão de julgamento garantir o anonimato das propostas até a selecção dos três finalistas, cabendo à autarquia a escolha escolher a proposta mais adequada.

Os vencedores serão conhecidos e premiados no dia 02 de Novembro, no quadro do programa “São Filipe semana d´arte”.

São Filipe foi elevada à categoria de cidade no dia 12 de Julho de 1922, através do diploma legal nº 02 de 12 de Julho, publicado no Boletim Oficial nº 28 de 1992, aprovado pelo Conselho Legislativo Colonial.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos