Fogo: Câmara de São Filipe necessita mobilizar 15 mil contos para concluir obras do parque de Santa Luzia

São Filipe, 27 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe precisa mobilizar 15 mil contos para a conclusão das obras do eco-park do alto de Santa Luzia, localizado nas proximidades do aeródromo de São Filipe.

A necessidade de mobilizar os recursos financeiros foi avançada pelo presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, durante a visita ao local, acompanhado do ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro.

O eco-park, segundo o autarca terá uma placa para ginástica, ‘fitness park’, mas também um parque infantil e três placas, sendo uma para futsal e andebol, uma para basquetebol e outra para voleibol e ténis, e a ideia, segundo Nuías Silva, é relançar algumas modalidades, como o ténis, e criar infra-estruturas para a prática das modalidades.

Neste momento falta concluir as três placas desportivas edificadas recentemente, a construção de instalações sanitárias e o calcetamento de parte interna, sendo que a autarquia pode mobilizar até 50 por cento do montante necessário e deverá procurar parceiros para a parte restante, uma vez que os equipamentos do parque infantil estão na ilha.

Nuías Silva salientou que no âmbito da servidão aeroportuária e da estrada nacional que dá acesso ao aeródromo, o município, através de um acordo judicial, prescindiu de lotes de terreno para a construção avaliados em cerca de 180 mil contos e que no mesmo acordo ficou assente a comparticipação da Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), do Instituto de Estradas, actual Estradas de Cabo Verde, e da Aviação Civil, para apoiar a câmara de São Filipe na edificação desta infra-estrutura.

O autarca solicitou apoio do ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, para junto dessas instituições mobilizar os meios para a conclusão desta infra-estrutura.

Com a Estradas de Cabo Verde, a câmara municipal pretende edificar uma ciclovia desde o eco-park até à entrada da cidade.

Além do eco-park, no primeiro período da visita do titular da pasta da Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, além de um encontro com a equipa camarária, visitou o espaço que será destinado à juventude, o polidesportivo Simão Mendes, o local onde será edificada a piscina municipal.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos