Santa Catarina do Fogo: Câmara celebra contratos de empreitada para reabilitação do parque escolar

São Filipe, 01 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo celebrou quinta-feira contratos de empreitada com cinco empresas locais para execução das obras da reabilitação de algumas escolas do ensino básico, jardim de infância e placa desportiva.

Nesta fase serão reabilitadas as escolas mais degradadas, nomeadamente a de Mãe Joana, Estância Roque e Achada Furna, jardim infantil e placa desportiva de Achada Furna e a construção de duas salas de aulas e uma praça no complexo educativo Eduardo Gomes Miranda (ensino secundário) na cidade de Cova Figueira.

No global, as obras de reabilitação e de construção de infraestruturas escolares estão orçadas em cerca de 23 mil contos e são financiadas pela organização não-governamental luxemburguês “Beetebuerg Helleft”, no âmbito do protocolo assinado entre esta organização e a câmara de Santa Catarina do Fogo.

Esta ONG luxemburguesa vai disponibilizar mais de 762 mil euros (cerca de 84 mil contos) para financiar um pacote de projecto de reabilitação da rede de escolas básicas do município de Santa Catarina, contemplando todas as infraestruturas escolares.

No quadro deste financiamento, serão adquiridos equipamentos informáticos e mobiliários para todas as salas de aula, sendo que a escola de Achada Furna, além de ganhar uma placa desportiva completamente reabilitada, passará a dispor de uma passadeira aérea, isto no quadro da parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, a “Beetebuerg Helleft” e o Ministério da Educação.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos