Fisiculturismo: Evelino Rodrigues quer conquistar o título mundial em Master Men Physique em Espanha

Cidade da Praia, 03 Nov. (Inforpress) – O fisiculturista cabo-verdiano Evelino Rodrigues, vice-campeão mundial 2019 em Master Men Physique, mostra-se determinado em lutar para o título no Mundial de Culturismo, Fitness e Fitness Challenge, em Santa Susanna (Espanha), visando ingressar no Pro-Card e tornar-se profissional.

O mundial de Espanha no qual Cabo Verde participa ainda com o estreante Iguer Castro decorre de 03 a 08 do corrente neste país da Europa, onde Evelino Rodrigues prometeu à Inforpress superar toda a concorrência para atingir o objectivo preconizado.

“Depois de ter conquistado o título de vice-campeão mundial de 2019 é lógico que a minha preparação para este ano foi focada na tentativa de regressar a Cabo Verde com a medalha de ouro e quiçá, entrar na liga profissional com o Pro-card”, realçou, acrescentando que tem estado a trabalhar forte com o Iguer Castro para que Cabo Verde volte a estar na ribalta.

A preparação inicialmente foi muito complicada, admitiu, acrescentando que a covid-19 dificultou o plano do trabalho, mas que com o passar do tempo intensificou fortemente o ritmo dos treinos a todo o gás, razão pela qual se mostra convicto num bom resultado.

Habituado a estas andanças, Evelino “Lino” Rodrigues disse que espera uma concorrência forte em Espanha, mas que está determinado em superar a sua própria pessoa para chegar à Espanha e apresentar a melhor versão de sempre neste palco mundial.

Pela primeira vez Evelino Rodrigues vai estar num mundial na companhia de um outro colega, razão pela qual o vice-campeão mundial considera ser “muito determinante” contar com o suporte de um outro atleta bem como o aperfeiçoamento de posse, por ser, “extremamente importante” no fisiculturismo.

Garante que Iguer Castro tem “uma capacidade tremente e que tem muito ainda para dar ao fisiculturismo” e que caso consiga mostrar a sua melhor versão poderá regressar da Espanha com um excelente resultado.

Opinião corroborada pelo treinador Jailton Rocha, que considerou “bem positivo o encontro” com o ministro do desporto, realizado esta terça-feira e que serviu para apresentação dos culturistas que representam o País nesta prova mundial e que serviu para mostrar ao Governo o potencial do culturismo cabo-verdiano no País e na arena internacional.

“Vamos tentar conquistar o primeiro lugar, ou até obter o Pro Card no IFBB (distinção que qualifica o atleta para o nível profissional)”, referiu o técnico que se mostra bem esperançoso na comitiva cabo-verdiana.

Quanto à estreia de Iguer Castro, actual campeão nacional na categoria Men Classic Physique, o técnico assegurou que o jovem atleta de São Vicente estará na sua máxima força na categoria Men Classic Physique acima de 1,80 metros.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos