Ficase vai apoiar 30 mil alunos através da campanha “Uma Doação Um Kit Escolar”

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – A Fundação Cabo-verdiana de Acção Social e Escolar (Ficase), vai apoiar 30 mil alunos, do 1º ao 4º ano, com manuais escolares, através da campanha “Uma Doação Um Kit Escolar”.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Ficase, Alberto Fernandes,  esclareceu que para além de manuais escolares, esta campanha distribui uniformes, cadernos e outros materiais necessários para os alunos iniciarem o ano lectivo.

“Trata-se de uma mobilização de recursos, junto dos parceiros e da sociedade civil, para  apoiar os alunos e este ano vamos dar mais atenção aos primeiros anos de escolaridade”, explicou o responsável, frisando que esta campanha conta com muita participação das empresas nacionais e da sociedade civil.

“É uma campanha que fazemos todos os anos e pretendemos apoiar 30 mil alunos com vários tipos de materiais”, sublinhou Alberto Fernandes.

O programa de kits escolares beneficia, todos os anos, aproximadamente 30 mil alunos provenientes de famílias com parcos recursos, com um kit escolar, composto por mochila, bata, cadernos e um conjunto de livros, num custo médio de dois mil escudos.

A Ficase tem em andamento as campanhas “minha vez de ajudar” e “apadrinhe um aluno”, cujos objectivos são promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação, estimular a inclusão social, combater a marginalização dos jovens e o abandono escolar e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem

O ano lectivo 2021/2022 iniciou a 01 de Setembro com a formação dos professores, estando o início das aulas marcado para a próxima segunda-feira, 13 de Setembro.

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos