Festival SSSL inaugura, em Espanha, exposição conjunta com participação de dois artistas plásticos santantonenses (c/áudio)

Ribeira Grande, 30 Mar (Inforpress) – A direcção internacional do festival Sete Sóis Sete Luas (SSSL) inaugura hoje, em Alcázar de San Juan, Espanha, uma exposição conjunta de 50 artistas plásticos em que participam os artistas santantonenses Eduardo Bentub e Jairson Lima.

Trata-se de uma exposição internacional itinerante de pequeno formato intitulada “Sancho el Quijote & Quijote el Sancho” e apresenta obras de mais de 50 artistas internacionais que já participaram nas actividades dos Centrum SSSL.

Eduardo Bentub e Jairson Lima, bem como cada um dos artistas que participam nessa exposição, apresentam uma obra inspirada nos temas do livro “Dom Quixote y Sancho Panza: a loucura idealista, a utopia, as suas aventuras errantes, as paisagens ‘cervantinas’ e tudo o que se pode relacionar com o famoso romance de Miguel de Cervantes”, conforme se lê na carta/convite enviada aos artistas.

Em declarações à Inforpress, o artista plástico Jairson Lima disse que a participação nesta colectiva “é uma grande oportunidade que pode abrir portas” e, por isso, sente-se muito orgulhoso por poder expor ao lado de consagrados artistas nacionais e internacionais.

Para Jairson Lima, esse tipo de eventos serve também de incentivo para outros jovens que até já estão a enveredar pelo mundo da arte e adianta ter já constatado que “as pessoas estão mais envolvidas e valorizam mais a arte” e, para o artista, “isso é gratificante”.

Esta exposição será inaugurada hoje à tarde no Museu Municipal de Alcázar de San Juan (Castilla – La Mancha, Espanha) no âmbito do programa do XVIII Encontro das Cidades que integram o Festival SSSL com a participação dos representantes das instituições das 30 cidades de países como Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Eslovénia, Espanha, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia, onde se realiza o Festival SSSL.

Esta exposição, que estará patente até 2021 nas 30 cidades que recebem o festival SSSL, conta, igualmente, com outros artistas plásticos cabo-verdianos, nomeadamente, Tutu Sousa e Adílio Felsing, segundo informação prestada à Inforpress pelo Director Internacional da rede SSSL, Marco Abbonddanza.

HF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos