Festival Praia d’Tedja aposta em artistas descendentes e da ilha de São Nicolau

Tarrafal de São Nicolau, 13 Ago (Inforpress) – O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Tarrafal disse hoje à imprensa que os artistas convidados para actuar na 14ª edição do Festival da Praia d’Tedja são descendentes e da ilha de São Nicolau.

Em conferência de imprensa, Adildo Soares afirmou que o Festival de Praia d’Tedja insere-se no quadro das festividades do município e que, este ano, a autarquia decidiu trazer artistas descendentes e da ilha de São Nicolau, não só para homenagear a ilha, mas também com o propósito de valorizar aqueles que têm contribuído para “engrandecer a cultura” saniculauense.

Segundo a mesma fonte, o festival acontece nos dias 16 e 17 e que o desfile de artistas principia no primeiro dia as 21:00 e, no segundo, s 20:30.

Conforme avançou, no primeiro dia, a abertura estará a cargo de Dj Dimitri, seguido do Colectivo de Tamboreiros da Praia Branca, uma “aposta forte” na tradição das festas juninas, segundo a mesma fonte, dança tradicional de São Nicolau, do grupo da professora Hermínia Cruz, Crazy Brothers, Sams WSW, Leroy Pinto, Morgadinho, Nilton Ramalho, Nish Wadada e, a fechar, Tabanka, prevendo o encerramento às 07:30.

O segundo dia do festival vai ser aberto pelo Dj Deivids, animação de Bita Nascimento e Grupo Amelindo, mas o alinhamento prevê ainda as actuações de Naiss Socol, Encontro de Gerações, Dj Davon Almeida, Revan Almeida, Silvana Gomes, Zé Delgado, Jonnhy Ramos, William Araújo e, a fechar, Carnaval de São Nicolau, prevendo-se o encerramento às 08:00.

Segundo informou o vereador de Cultura, os dois dias do festival contará com o suporte de uma banda que vem da ilha do Sal para acompanhar os artistas, com transmissão directa através da página na rede social da Câmara Municipal do Tarrafal, garantiu.

Questionado sobre se o festival da Praia d’Tedja não tem a ambição de assemelhar-se a outros festivais e a possibilidade de ter um cartaz de artistas de sucesso do momento, o vereador disse que a câmara está ciente das “exigências” dos jovens, e garantiu que no próximo ano a organização pretende ir ao encontro das expectativas da camada juvenil, mas sempre de acordo com o orçamento local.

O Festival Praia de Tedja existe desde os finais da década de 80, mas este ano celebra a 14ª edição desde que a organização foi assumida pela Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau.

DG/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos