Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lança campanha “Rostos da Mudança Climática”

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – A Secretária Geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lançou hoje uma campanha global denominada “Faces Of Climate Change” (Rostos da Mudança Climática), que tem como objectivo enfrentar a crise climática.

A campanha, segundo informações da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), foca no poder do indivíduo para fazer grandes mudanças e poder assim enfrentar a crise climática que assola o mundo.

“Esta campanha oferece-nos uma excelente oportunidade para não só promover o trabalho que está sendo feito para ajudar comunidades afectadas pela crise climática no planeta, mas também para envolver a população mundial”, refere a FICV em nota de imprensa.

Ainda de acordo com a nota, a FICV declara crise climática como uma emergência humanitária da qual precisa-se de mais voluntários para responder a emergência mundial.

Nesta campanha em que todos são chamados a dar cara, a FICV admite estar a investir tempo e dinheiro em torno da mudança climática por causa do que tem feito a nível global e do que poderá fazer com a humanidade.

PC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos