Federação de Futebol da Holanda garante segunda fase da “World Coaches Course” à FCF

Cidade da Praia, 20 Mai. (Inforpress) – A Federação de Futebol da Holanda (KNVB) garantiu à Federação Cabo-verdiana de Futebol a realização da segunda fase da “World Coaches Course”, em Julho, na Cidade da Praia, ministrado por um antigo internacional holandês da geração de Cruyff.

Esta confirmação foi anunciada à FCF pelo embaixador dos Países Baixos em Cabo Verde, Theo Peters, durante um encontro com a direcção federativa na Cidade da Praia, onde foi passado em revista o memorando de entendimento assinado entre a KNVB e a FCF, em Dezembro de 2018, virado para a área de formação.

“Foi confirmada a realização da segunda fase da “World Coaches Course para o mês de Julho, e o Sr. Embaixador Theo Peters anunciou que virá participar, no referido curso, um antigo internacional da Holanda que foi, juntamente com Cruyff, duas vezes vice campeão do mundo e considerado um dos melhores jogadores de sempre da Holanda”, refere a nota da Federação cabo-verdiana de Futebol.

Um outro assunto discutido no encontro foi a visita do presidente da Câmara de Roterdão em Julho à cidade da Praia, cujas actividades de futebol serão incluídas no programa de visita.

No referido encontro, a delegação holandesa foi ainda integrada pelo chefe da missão da Embaixada no Senegal, Bert Vermaat, pela assessora para a área económica e comércio Elise Antoine, e assessora das relações internacionais do presidente da Câmara de Rotterdam, Caramay Schemeizer.

A FCF fez-se representar pelo presidente Mário Semedo e pelo vice-presidente para a área de formação, Inácio de Carvalho.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos