Federação das Mulheres do PAICV apela a mais solidariedade e amor neste mês da mulher (c/áudio)

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – A Federação das Mulheres do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (FNM-PAI) instou hoje as pessoas a serem mais solidárias, a partilharem e a darem mais amor e carinho a todos, neste mês da mulher.

As mulheres do PAICV, que efectuaram na manhã de hoje uma visita à maternidade do Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, ofereceram um berço e um kit contendo vários artigos para um recém-nascido com necessidades especiais e proveniente de uma família vulnerável.

“O mundo precisa de mais amor, mais carinho, mais solidariedade, mais doação. Estamos aqui num acto de doação, num acto de viver um pouco as dificuldades dos outros e colocarmos no lugar do outro. Se fizermos isso, o mundo fica melhor”, disse Paula Moeda, ponto focal do grupo em declarações à Inforpress.

Para esta responsável, só com estes gestos de solidariedade, que “tocam o coração dos cabo-verdianos”, é que será possível ter um mundo melhor, e, consequentemente, um Cabo Verde melhor.

Além de visitar a Maternidade e o Banco de Leite no Hospital da Praia, a FNM-PAI vai ainda celebrar o 27 de Março, Dia da Mulher Cabo-verdiana, com um convívio entre as mulheres de Santiago Sul e de Santiago Norte, no domingo, 31.

“Vamos estar na Maternidade de Santiago Norte, vamos estar com as mulheres poderosas e agricultoras do interior e a nossa actividade central vai ser em Calheta, em que vamos ter todas as mulheres de Santiago Norte a conviver com as mulheres de Santiago Sul”, indicou.

AM/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos