FAO escolhe Cabo Verde para celebrar o Dia Mundial da Água

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – A FAO escolheu este ano Cabo Verde para celebrar o Dia Mundial da Água e conta com a presença da sua directora-geral ajunta, a cabo-verdiana Maria Helena Semedo, anunciou hoje o director da Divisão de Terras e Águas.

Eduardo Mansur fez anúncio numa conferencia de imprensa à margem do Primeiro Fórum Internacional do WASAG sobre a Escassez de Água na Agricultura, que decorre até sexta-feira na Cidade da Praia.

O Dia Mundial da Água celebra-se a 22 de Março, e vai coincidir com o encerramento do referido fórum em que vai ser apresentado o chamado Compromisso da Praia no que tange à escassez da água.

“É o momento de discutir e apresentar ao mundo a posição da FAO, junto com Cabo Verde, no combate à escassez da água na agricultura”, precisou Eduardo Mansur.

O primeiro Fórum Internacional do WASAG (Quadro Global sobre a Escassez de Água na Agricultura) é organizado pelo Governo de Cabo Verde, em colaboração com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o Ministério das Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais da Itália (MIPAAFT) e o Serviço Federal de Agricultura (FOAG).

Conta com a participação de cerca de 200 tomadores de decisão, profissionais, cientistas e especialistas de parceiros e partes interessadas do WASAG, organizações regionais, sectores públicos e privados de diferentes regiões do mundo com interesse na escassez de água na agricultura.

Durante o evento, vão ser discutidos temas como água e migração, água e nutrição, agricultura salina, uso sustentável da água ma agricultura, preparação para secas e mecanismos financeiros para o manuseio sustentável dos recursos hídricos.

LC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos