Estudantes do Instituto de Língua Inglesa da Uni-CV no programa de mobilidade estudantil nos EUA

Cidade da Praia, 14 Jul (Inforpress) – Estudantes do Instituto de Língua Inglesa (ILI) Dana Mohler-Faria, da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), vão participar no programa de mobilidade estudantil na Bridgewater State University (BSU), nos Estados Unidos.

A participação desses estudantes cabo-verdianos no programa de mobilidade enquadra-se no protocolo assinado entre a Universidade de Cabo Verde e a Bridgewater State University, situada em Massachusetts.

Segundo nota da Uni-CV, o programa tem como um dos objectivos principais o aperfeiçoamento da língua inglesa dos estudantes do ILI Dana Mohler Faria da Uni-CV.

Por isso, adiantou o mesmo documento, durante os próximos 15 dias, os estudantes terão experiência multicultural e contacto com novos saberes.

“Os estudantes em mobilidade foram seleccionados mediante um concurso lançado pelo ILI para compor o corpo discente do programa de Mobilidade em Ensino da Língua Inglesa”, lê-se na nota.

Ainda no âmbito do mesmo protocolo seguirão para os Estados Unidos outros estudantes que vão frequentar cursos de Mestrado na Bridgewater State University, com a duração de dois anos.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos