Estudantes de Direito da Guiné-Bissau realizam intercâmbio em Cabo Verde

Cidade da Praia, 15 Abr (Inforpress) – Um grupo de 31 estudantes da Faculdade do Direito da Guiné-Bissau está em Cabo Verde, onde, até o próximo dia 24, pretende conhecer experiências positivas para disseminar na comunidade académica daquele país, disse hoje o coordenador da comitiva.

Em declarações à Inforpress e à Rádio de Cabo Verde, a margem de uma visita efectuada na tarde de hoje ao embaixador da Guiné-Bissau em Cabo Verde, M´balá Fernandes, Ailton Viriato começou por dizer que esta deslocação se enquadra no âmbito das actividades da Associação Académica da Faculdade de Direito da Guiné-Bissau, para o presente ano lectivo.

A visita da Associação Académica da Faculdade de Direito de Bissau a Cabo Verde enquadra-se no intercâmbio realizado com os alunos do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, sob o lema ” Reviver o passado comum na academia, comungar os desafios da integração oeste- africana e da CPLP”.

“O objectivo deste evento é, basicamente, proporcionar novos horizontes aos estudantes da Faculdade de Direito da Guiné-Bissau e, também, estabelecer novas cooperações”, acrescentou a mesma fonte informando também que esta não é a primeira vez que saem além-fronteiras. Estiveram em Portugal em 2016, antes, em 2015, viajaram para Dacar, Senegal.

Este intercâmbio, segundo este porta-voz vai ser “positivo” e impulsionar efeitos para os estudantes que participam.

“Compreendemos que, neste caso em concreto, um estudante deve conhecer várias realidades, sobretudo para quem faz o direito”, prosseguiu Ailton Viriato, dando conta que, com os intercâmbios que realizaram, se verificou que os alunos que participaram, em termos da sua produtividade, destacam-se mais do que aqueles que não participaram.

Em Cabo Verde, revelou aquele responsável, o grupo guineense quer compartilhar experiências, com o intuito de levar aquilo que é positivo e disseminar na classe académica na Guiné-Bissau.

Da agenda constam visitas a personalidades como o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e membros do Governo. O grupo deverá ainda visitar a Assembleia Nacional e localidades como Cidade Velha e Tarrafal de Santiago.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos