EPTARTES promove palestra sobre câncer para assinalar o “Março, Mês da Mulher”

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – A Escola Profissional das Tecnologias e Artes (EPTARTES) promoveu hoje na sede da instituição, na Cidade da Praia, uma palestra sobre a citologia de câncer, para assinalar o “Março, Mês da Mulher”.

Essa iniciativa, promovida em parceria com o Ministério da Saúde, tem como objectivo, segundo a assistente social do Centro de Saúde de Tira Chapéu, Dulcelina Semedo, sensibilizar os jovens a trabalharem na prevenção de doenças e na promoção de saúde.

“Com esta escola queremos trabalhar junto da camada juvenil para consciencializá-los desta doença que tem afectado muito a população cabo-verdiana, principalmente o câncer de mama de colo de útero, que se descoberto a tempo tem 90 por cento de cura”, explicou a assistente social.

Esse facto, conforme Dulcelina Semedo, reforça a importância da prevenção na detecção precoce desta enfermidade.

Por sua vez, directora-geral da EPTARTES, Ana Reis, disse que a realização dessa palestra se enquadra dentro da missão e responsabilidade social da instituição em promover o bem-estar e a qualidade de vida.

Por isso, aderimos a este projectos com forma de juntar sinergias para fazer face a luta contra o câncer “, frisou a responsável, sublinhando a importância da prevenção nessa luta.

A Escola Profissional das Tecnologias e Artes ministra curso de formação profissionalizante nas áreas de serviços ligados à contabilidade e gestão de empresas, secretariado executivo, marketing e negócios, tecnologias de informação e comunicação, electricidade e automação, artes e línguas.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos