Enfermagem: 99 por cento dos profissionais do HAN são licenciados- Responsável

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – Noventa e nove por cento dos enfermeiros que prestam trabalho no Hospital Dr. Agostinho Neto são licenciados, enquanto 4% são especializads em diferentes ramos da medicina, disse hoje à Inforpress, a superintendente de Enfermagem, Edite Silva.

Edite Silva, que falava à Inforpress no âmbito do Dia Internacional da Enfermagem, que se marca a 12 de Maio, adiantou que a nova vaga dos enfermeiros estão a licenciar-se, visando com isso promover e valorizar a profissão que exercem.

“É que hoje, tornar especialista é uma das maiores expectativas dos enfermeiros, pois, a especialização tem como objectivo desenvolver competências direccionadas para uma área específica de intervenção ao nível de cuidados de saúde primários ou diferenciados”, disse.

Segundo Edite Silva, a aquisição de habilidades profissionais específicas tem como finalidade dar resposta às necessidades de cuidados de saúde das populações e direccionada para a inserção no mercado de trabalho que é “mais exigente”.

A responsável adiantou que hoje já possível encontrar no estabelecimento hospitalar enfermeiros doutorados e especializados.

Perante este quadro, Edite Silva é de opinião de que a classe está “satisfeita” não só por poder formar-se, mas também pela possessibilidade de se desenvolver na carreira de enfermagem , situação que veio melhorar a situação no que tange à renumeração.

Neste mais um Dia de Enfermeiros, a superintendente de Enfermagem no HAN apela aos enfermeiros a assinalarem a data com muita “garra e motivação”.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos