Encontro dos CEMGFA da CPLP é um momento de reforçar os laços de amizade e de cooperação – Anildo Morais

Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – O chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Anildo Morais, disse hoje que o Encontro dos Chefes do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) da CPLP será um momento de reforçarem os laços de amizade e de cooperação.

Anildo Morais falava em declarações à imprensa, antes de presidir à cerimónia de comemoração do Dia da Unidade Jaime Motta, na Cidade da Praia, tendo reafirmado que este encontro que acontece de 09 a 12 na Praia, serve para abordar as questões político/militares dos países membros e da região.

“Vamos passar em revista a situação militar e política dos nossos países e também das regiões onde estamos inseridos, vamos analisar vários outros documentos que fazem parte da componente da defesa dos países da CPLP e também vamos fazer uma análise da situação estratégica a nível de todos os países que compõem a CPLP”, informou.

Para além de debaterem sobre o estado do funcionamento do mecanismo da defesa na CPLP, a mulher e a segurança e um relatório sucinto do Centro Estratégico a nível da comunidade lusófona, vão ainda abordar a questão do combate ao narcotráfico.

“Desafios que pesam sobre todos os países, pelo que neste evento vão ser analisadas todas as ameaças que pairam sobre os Estados-membros”, asseverou Anildo Morais.

Na saída de uma audiência com o Presidente da República, no dia 04 deste mês, Anildo Morais disse, em declarações à imprensa, que já tem a confirmação da presença dos chefes de Estado-Maior de todos os países da CPLP, a excepção da Guiné-Bissau, que vai estar representada pelo chefe de Estado-Maior da Marinha.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos