EMEP perspectiva instalar parquímetros em Chã de Areia ainda neste semestre

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – O presidente de Empresa de Mobilidade e Estacionamento na Praia, Victor Coutinho, disse que na zona de Chã de Areia poderão ser instalados, ainda neste semestre, os parquímetros tem vista a organização do estacionamento de viaturas na região.

Victor Coutinho que falava em declarações à Inforpress, explicou que o processo de instalação de parquímetros nos bairros do Palmarejo, Achada Santo António e Várzea já está em curso, mas não avançou quando é que os referidos equipamentos poderão estar operacionais nestas regiões.

Entretanto, avançou que a zona de Chã de Areia poderá ter o serviço ainda neste semestre, tendo em conta a urgência que o bairro apresenta.

“Nesta zona, chamada praça financeira, já percebemos que ali reina uma situação grave, há viaturas estacionadas em paralelo, há viaturas estacionadas em tudo quanto é espaço, ou seja, é impossível estacionar”, apontou.

Conforme avançou, já está sendo feito um parque de estacionamento completamente requalificado, com iluminação, num modelo próximo ao que existe no aeroporto da Praia.

“A questão é disciplinar, não há outra forma, temos um caos em termos de estacionamento reconhecido por todos”, ajuntou.

Por isso, sublinhou que a EMEP está a criar as condições necessárias para a implantação do serviço de estacionamento temporário, acrescentando que haverá um spot publicitário para explicar as alterações quanto às boas práticas.

Para o responsável há um conjunto de actuações necessárias, para dar resposta “à verdadeira missão da EMEP”, sobretudo “na forma como lida com os utentes”.

Victor Coutinho substitui Mário Fernandes à frente da EMEP, deixando ainda de exercer o cargo de bastonário da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, função que vinha desempenhando desde 2014.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos