Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) –O compositor e intérprete Agnelo Duarte “Dutralenga” regressa aos palcos para concertos musicais, após o interregno imposto pela pandemia, com um concerto a 04 de Dezembro no Palácio Ildo Lobo, enquanto ultima a sua segunda obra discográfica.
Em entrevista à Inforpress, Dutralenga, que há cinco anos lançou no mercado discográfico o seu primeiro trabalho musical “Sem Complexo”, disse que o show agendado do Palácio da Cultura Ildo Lobo, vai servir, finalmente, para apresentar ao grande público o seu álbum, depois de vários adiamentos face a inconveniências diversas como as impostas pela pandemia da covid-19.
Inicialmente calendarizado para Novembro, neste show do Palácio da Cultura, Dutralenga vai ser acompanhado por uma banda musical liderada por Kim de Nanda de São Domingos, e músicos como o teclista Caluca, o percussionista Pantcho e o baixista Marcos.
O concerto vai ser baseado em músicas já gravadas no “Sem Complexo”, mas Dutralenga aventa a possibilidade de presentear o público com algumas melodias do seu novo álbum discográfico, já em estúdio e em fase avançada, para além de algumas músicas que este músico faz questão de interpretar nas suas noites musicais.
Para o concerto, Dutralenga promete ainda surpreender a plateia com actuações de artistas convidados como Raúl de Ano Novo e Bernardete Sousa, de Achada Grande.
Disse que a expectativa está alta e que se sente moralizado, mas admite que a falta de marketing tem afectado a carreira de muitos artistas, pelo que convida a todos os amantes da música tradicional e não só a marcar presença no evento.
Conta já com alguns vídeos já lançados na plataforma Youtube, designadamente “Ciclone”, “Punki ki Nhu Bai” e “Nezinha”, alicerçadas em obras gravadas no “Sem Complexo”
Quanto ao seu novo trabalho, disse que continua a apostar num trabalho tradicional sobretudo com artistas de São Domingos como Kim de Nanda, Africano, Nónó, Kuli, Renato Carvalho e Salomão Alfama no cavaquinho, Peco no saxofone e que a masterização vai ser feita em Portugal.
O novo álbum, avançou a Inforpress, vai ter mais presença do próprio autor, já que desta vez Dutralenga promete gravar quatro ou cinco composições da sua autoria, o que difere da primeira que apostou em musicas, também tradicionais, mas todos de outros artistas.
SR/HF
Inforpress/Fim