DNRE quer funcionários mais engajados para que a instituição atinja a excelência que se pretende

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – A Direcção Nacional de Receitas do Estado (DNRE) quer funcionários mais engajados e envolvidos na busca de solução e na implementação das estratégias de melhoria para que a instituição atinja a excelência que se pretende e os ganhos sejam maiores.

Esta foi a mensagem deixada hoje pela directora nacional de Receitas do Estado, Lisa Vaz, na sequência da realização do primeiro Encontro Nacional da DNRE, que reúne directores gerais, directores sectoriais, chefes das repartições e funcionários para juntos traçarem os caminhos para alcançar os objectivos.

“Nós queremos trabalhadores mais motivamos, envolvidos e engajados na procura da solução e implementação da estratégia, porque, efectivamente, as instituições são as pessoas. É importante ter equipamentos adequados, estruturas adequadas e modernas, mas sem as pessoas as instituições nunca vão conseguir cumprir os seus objectivos”, disse.

“É um evento pioneiro, inédito. Aqui, a questão é criar o espírito de equipa para garantir que todos estejam no mesmo barco. É trabalho de mobilização dos funcionários da DNRE por forma a que todos possam caminhar juntos, de uma forma conscienciosa e aproveitar para fazer um apelo à mudança de atitude para que os ganhos sejam maiores”, acrescentou.

Durante o encontro que conta com a presença do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, vão ser realizadas reuniões sectoriais entre os diversos chefes das repartições e as delegações aduaneiras com os directores gerais e o ministro.

A directora Lisa Vaz salienta que os funcionários e os dirigentes estão cientes daquilo que são pressupostos e os objectivos da instituição.

A questão da cidadania fiscal, a inspecção, o desembaraço aduaneiro, projecto de melhoria e modernização das pequenas encomendas, da factura electrónica, Janela Única do Comércio externo são alguns assuntos aspectos que vão fazer parte das conversas com apresentação dos avanços já conseguidos a nível da restauração da DNRE.

O evento deverá culminar com a condecoração de alguns colaboradores.

MJB/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos