Director do Instituto Nacional de Artes do Circo de Portugal em Cabo Verde para apresentação da instituição

Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress) – O Centro Cultural Português e a Direção-Geral das Artes e das Indústrias Criativas promovem esta segunda-feira um encontro com André Borges que fará a apresentação do INAC e partilha de experiencias no sector das artes.

De acordo com uma nota, através deste encontro, para além de dar a conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), pretende-se que este também seja um momento com perspectiva para o futuro, com vista a contribuir para o desenvolvimento das artes de circo em Cabo Verde.

O Instituto Nacional de Artes do Circo é a primeira estrutura de formação circense no Norte de Portugal, que visa estimular a formação de jovens artistas de circo contemporâneo de alto nível técnico e artístico.

O INAC tem como primeira missão formar artistas, capazes de uma abordagem pluridisciplinar que assegure o surgimento e a afirmação das novas estéticas.

As várias disciplinas específicas do circo,  o malabarismo, clown, equilibrismo, aéreos e acrobacia, e a sua inter-relação com outras formas artísticas, nomeadamente o teatro e a dança constituem o alicerce pedagógico da proposta formativa.

O INAC pretende ainda preencher uma lacuna profunda ao nível da formação em Portugal, na convicção de que no futuro, bons artistas permitirão criar espetáculos de grande qualidade técnica e artística.

O projeto do INAC consagra assim a criação de um núcleo de formação circense, que no desenvolvimento da sua missão valoriza o carácter global e único desta área artística.

CM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos