Cidade da Praia, 12 Nov (Inforpress) – O director da Cultura e Economias Criativas da câmara da Praia, Adilson Spínola, fez hoje um “balanço positivo” do Programa “Cidadi Kultural – Park D´Art”, realçando que pretendem continuar com o projecto para próximo ano.
“A actividade foi bastante positiva, depois de algum tempo sem se ter realizado nenhuma actividade no Parque 5 de Julho”, afirmou, acrescentando que a ideia é diversificar, centralizar e também trazer vida para aquele recinto”.
Adilson Spínola fez essas considerações à Inforpress, à margem do encerramento do programa “Park D´Art”, e explicou que o objectivo do programa é o de “incentivar a criação de um espaço dinâmico, num ambiente natural, onde a criatividade sobressai através de actividades individuais e colectivas”.
Segundo ele, não conseguiram realizar todas as actividades programadas por causa da chuva, pelo que foi adiada para o encerramento que acontece hoje na Praia.
“A ideia é colocar o programa na agenda anual da Câmara, no âmbito da comemoração do mês da cultura e das comunidades e trazer projecto aos munícipes”, assegurou.
O projecto, além de tornar o Parque 5 de Julho mais activo, em termos de actividades, também tem o propósito de a autarquia da capital “devolver aos seus munícipes o que era o Parque no passado”
Ainda de acordo com o director, o encerramento do programa vai contar com actuações de vários artistas, como “Batucadeira Mondon”, de Eugénio Lima, grupo “Tradison di Terra” e grupo “Flor di Rabenta”, de São Pedro, dos músicos Zuleica Carvalho, Princezito e Gil Moreira.
AT/LC
Inforpress/Fim