Dia da Mulher Cabo Verdiana: CMP assinala efeméride com declamação de poemas nas ruas da capital

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) realizou, hoje, mais uma edição do “Poesia invade Plateau” para comemorar o dia da Mulher Cabo-verdiana.

Este evento, enquadra-se nas actividades da Câmara Municipal da Praia programadas para celebrar “Março Mês da Mulher”, tendo sido criado para o efeito um itinerário abrangente com passeatas pelas ruas da capital e visitas a algumas instituições público-privadas, com o intuito de declamar poemas e poesias exaltando a mulher cabo-verdiana.

De acordo com Diva Gonçalves, responsável da Direcção da Cultura da CMP, este evento tem como objectivo valorizar a mulher cabo-verdiana, cujo dia, 27 de Março, foi instituído com o intuito de homenagear o “forte contributo” que a mulher cabo-verdiana tem dado na construção e desenvolvimento do País.

A propósito da efeméride, Diva Gonçalves chamou atenção para as questões de igualdade e equidade género, porquanto, segundo disse, sente-se “insatisfeita” com o papel e as responsabilidades assumidas maioritariamente pelas mulheres cabo-verdianas e gostaria de ver esse papel “partilhado” com os homens.

O ponto alto deste programa centralizou-se no Mercado do Plateau com várias actividades culturais e desportivas.

DG/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos