Dia da Espanha: Arrancam hoje na Cidade da Praia as actividades da semana cultural

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – As actividades da semana cultural, em comemoração do Dia da Espanha, iniciam-se na tarde de hoje com uma sessão de dança no bairro de Tira Chapéu, Praia, mas o “ponto alto” vai ser o espectáculo de terça-feira.

Em declarações à Inforpress, o cônsul da Espanha em Cabo Verde, Manuel Vela, informou que o concerto de dança flamenca com a bailarina Anabel Veloso e Gabriel Pérez, agendado para terça-feira, vai acontecer no Centro Cultural Português.

Raiz di Polon e Escola de Dança Nicole Barros são alguns dos grupos cabo-verdianos que participam nesse evento cultural.

Do programa das actividades, que decorrem até sábado, 12, com um concerto da música ibero-americana a cargo da cantora cabo-verdiana Teté Alhinho, consta uma peça teatral intitulada “Viagem de lua e areia”, que acontece na sexta-feira, no Centro Cultural Ildo Lobo.

Segundo aquele diplomata, o objectivo desta iniciativa é dar a conhecer a cultura espanhola e promover parcerias e intercâmbios entre os agentes culturais daquele país e de Cabo Verde.

Manuel Vela espera uma “maior adesão possível” do público nas actividades.

O Dia Nacional da Espanha, uma festividade regulamentada pela lei 18/1987, é celebrado a 12 de Outubro.

A sua comemoração consiste num desfile militar, ao qual assiste muita gente, incluindo figuras notáveis como o Rei.

LC/WM//CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos