DGD premeia atletas medalhados nas competições internacionais em 2018

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – A Direcção-Geral dos Desportos (DGD) premiou esta sexta-feira, na Cidade da Praia, atletas de cinco modalidades medalhados em competições internacionais, na época 2017/2018.

Na ocasião, o director-geral dos desportos, Anildo Santos, disse que o ano 2018 foi “muito importante” em termos de participações internacionais, conforme constatou, Cabo Verde fez “brilharetes” em diferentes modalidades e competições.

“Estamos a falar em participações na Zona II e em competições continentais e mundiais”, disse Anildo Morais, considerando que os atletas cabo-verdianos deixaram de ser “outsiders” para serem candidatos.

O responsável salientou o facto da maior maioria dos premiados ser atletas dos escalões de formação, o que segundo ele, demonstra que o “desporto nacional está no bom caminho”.

“Na retaguarda há um grande trabalho e hoje, cada vez mais, os atletas iniciam mais cedo, o que demonstra que o desporto nacional tem futuro e tem um presente”, frisou.

Em relação sénior, destacou as conquistas de Gracelino Barbosa, afirmando que o atleta tem “potencializado” a imagem de Cabo Verde, e da ginasta Thairine Fortes, que foi medalha de bronze XIV edição do Campeonato de África de Ginástica Aeróbica, realizado na República Democrática do Congo.

Lista dos premiados:

Karaté: Emilice Patrícia Tavares Soares, medalha de prata nos Jogos Africanos da Juventude em Argel.

Andebol: Seleção sub-18 feminina, medalha de prata nos Jogos Africanos da Juventude em Argel; – Seleção sub-19 masculina, medalha de bronze no Challenge Trophy, na Mauritânia.

Ginástica: Atleta Thairine Isabel Lima Fortes e treinadora Jeniffer Ramos Correia e Silva, medalhas de bronze da XIV edição do Campeonato de África de Ginástica Aeróbica na RD Congo.

Desporto Adaptado: Gracelino Barbosa, medalhas de ouro (60m barreiras), prata (60m rasos) e bronze (200m rasos) nas Competições Mundiais do INAS na França.

Halterofilismos/ Bodybuilding: Eveltino “Lino” Jorge Rodrigues, medalha de bronze no Campeonato Africano Júnior Masculino de Bodybuilding, em Argel.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos