CVMA: Organização associa a fraca afluência dos espectadores à conjuntura

Cidade da Praia, 05 Mai. (Inforpress) – A organização dos CVMA’2019 acredita que a conjuntura por que passa o país terá contribuído para a fraca afluência do público à gala realizada na noite de sábado, no anfiteatro da Assembleia Nacional.

O director dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) reagia assim sobre a reduzida adesão do público ao certame em comparação com os anos anteriores, pelo que admite a possibilidade da organização rever no futuro a forma de ultrapassar este constrangimento.

É que para Zito Sequeira “talvez não seja fácil para uma pessoa que queira vir aos CVMA”, pois mostra-se convicto que mais do que “um simples ingresso” há outras exigências que uma gala de ‘glamour’ poderá exigir.

Este administrador admite, mesmo, que o aspecto responsabilidade social que este ano foi anunciado e que a verba arrecadada nas bilheteiras seria destinada às vítimas do ciclone Idai em Moçambique, está aquém do esperado.

Ainda assim, disse estar a esperar pelo desbloquear das verbas no encontro desta segunda-feira com o Governo,  como argumento que esta quantia “será muito mais benéfico, para o povo de Moçambique que, neste momento, precisa de uma ajuda urgente”, do que saldar as dívidas contraídas resultante das despesas e afiançou que as partes estão em sintonia.

“Será justa enviarmos este dinheiro a Moçambique”, rematou Sequeira que, mesmo assim, disse sentir-se feliz pelo facto do evento poder “prestigiar a música cabo-verdiana” .

Sob o lema “A nossa música os sons das nossas ilhas”, a IX  edição dos CVMA ficou assinalado não só pela fraca afluência do público, mas também pela forma como alguns dos artista renomeados e inclusive que conquistaram as suas estatuetas, como Djode, Dino D’Santiago,  Nancy Vieira, Lucibela, e Elji Beatzkilla, estiveram ausentes no certame.

Os músicos e intérpretes Loony Johnson e Roy Job, com três “estatuetas” cada, foram os mais premiados dos Cabo Verde Music Awards’2019 (CVMA), ao passo que a estatueta “Música Popular do Ano” foi conquistada pelos Rapaz 100 Juiz & Calema, com a música Preparado.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos