CV Interilhas implementa tarifário de transporte de mercadorias aumentado em 25% em Novembro

Mindelo, 27 Out (Inforpress) – O primeiro dia de Novembro é a nova data definida pela empresa Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas) para a actualização do tarifário de transporte de mercadorias interilhas, com um aumento médio de 25%, após adiamento em Outubro.

Em comunicado enviado hoje, a empresa informa que a nova tabela encontra-se enquadrada com os limites máximos impostos por lei tendo em conta os preços de transporte marítimo de passageiros e carga.

“Na sequência do aditamento da implementação do novo tarifário, a CVI alinhado com os limites máximos impostos por lei, irá implementar o novo tarifário com data efectiva dia 1 de Novembro de 2023. Este comunicado visa dar seguimento aos pressupostos da sustentabilidade necessária do serviço de transporte marítimo de passageiros e carga em Cabo Verde”.

A empresa já tinha anunciado que a data da adenda ao contrato de concessão dos transportes marítimos de carga e passageiros, em Abril passado, e tendo em consideração “uma total transparência para com o Governo de Cabo Verde”, tinha vindo a equacionar e a propor um valor de actualização de tarifário de carga que permitisse garantir um serviço eficiente e de qualidade.

Por decisão governamental, lembrou, a actualização foi suspensa logo em Abril e submetida a um estudo de impacto por parte dos órgãos competentes do Estado, estando previstos mecanismos de compensação caso os pressupostos não sejam cumpridos.

A data anterior tinha sido anunciada para Outubro e suspensa dois dias depois, com a justificativa de que estariam a aguardar o término das “consultas sectoriais em sede da Direcção Nacional de Políticas do Mar”.

SN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos