Culturismo: Evelino Rodrigues é bi-campeão Mundial na categoria Master Physique

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – O fisiculturista internacional cabo-verdiano Evelino Rodrigues revalidou o título de bicampeão mundial na categoria “Open Master Physique”, prova que decorre 31 de Outubro a 07 de Novembro em Santa Suzanna, Barcelona (Espanha).

O feito mundial de Evelino “Lino” Rodrigues foi enaltecido pelo ministro do Desporto, Carlos Monteiro, ao afirmar que “Cabo Verde se destaca no cenário internacional do fisiculturismo com Evelino Rodrigues , consagrado bi-campeão mundial na categoria Open Master Physique”.

“A distinta trajetória desportiva de Lino é genuinamente inspiradora. Ele continua a ser um modelo a ser seguido por todos aqueles que almejam concretizar seus sonhos no universo do fisiculturismo. Parabéns, Lino, por essa conquista impressionante”, realçou o governante na sua comunicação oficial.

Evelino Rodrigues, que também competiu na categoria Open Men’s Physique até 173cm, entretanto, não se classificou entre os seis melhores por ter apresentado um physique mais volumoso que origina da sua participação no Diamond Cup de Luxemburgo na qual evoluiu à categoria IFBB Elite Pro.

A selecção cabo-verdiana neste mundial é constituída ainda pelos atletas Valdir Gomes, medalha de bronze no Mundial’2022 na categoria Men’s Physique, 1,75cm e Wilker Dias, campeão nacional Men’s Physique 1,82cm.

De acordo com a federação cabo-verdiana de Halterofilismo, a delegação cabo-verdiana é chefiada pelo seu seleccionador e director-tecnico Jailton Rocha (juiz internacional IFBB), tendo como técnico-adjunto Adriano Veiga.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos