Covid-19: União Europeia promove ‘livestream’ para celebrar o Dia da Europa

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – Djodje e Rapaz 100Juiz são alguns dos artistas cabo-verdianos que vão participar no próximo sábado num ‘livestream’ promovido pela Delegação da União Europeia em Cabo Verde para celebrar o Dia da Europa, assinado a 09 de Maio.

De acordo com informações disponibilizadas na página do Facebook da organização, a União Europeia decidiu celebrar a data sem sair de casa, juntando artistas nacionais para celebrar a união e solidariedade, valores que guiam o trabalho da união europeia em Cabo Verde.

O concerto está previsto para as 18:00 de Cabo Verde e irá juntar músicos de renome como Djodje, Rapaz100Juiz, 7LuasMaioBand e Brava7LuasBand.

Nestes tempos de incerteza mundial da pandemia do novo coronavírus, a União Europeia tem neste momento em acção eventos solidários denominado ‘#TeamEurope’ e tem distribuído cestas básicas em várias ilhas.

O Dia da Europa é festejado anualmente pela União Europeia (UE) com actividades variadas no quadro das “excelentes relações” guiadas pela Parceria Especial entre a UE e Cabo Verde.

O Dia da Europa celebra a integração do continente europeu. Esta data assinala o aniversário da histórica Declaração Schuman, em 1950, sobre uma nova forma de cooperação política na Europa, propondo a criação da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, com vista a instituir um mercado comum do carvão e do aço entre os países fundadores.

AV/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos