Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) suspendeu diversas actividades programadas como medida complementar ao plano de contingência implementado e as recomendações do governo português, avançando que as mesmas serão remarcadas oportunamente.
Em comunicado, a organização elucidou que devido a pandemia do novo coronavírus entendeu suspender as iniciativas programadas que teriam lugar nos próximos meses em Portugal e Cabo Verde.
Assim, avançou a mesma fonte, o X Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, que irá decorrer na cidade da Praia, em Cabo Verde, a Assembleia Geral da UCCLA, a inauguração da exposição sobre Património e o Mercado da Língua Portuguesa, no mercado da Vila de Cascais, em Portugal, ficam suspensas.
A UCCLA informa ainda que as diversas iniciativas no auditório da Casa das Galeotas ficarão, assim, suspensas e serão todas oportunamente remarcadas.
A UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa é uma associação intermunicipal de natureza internacional, criada a 28 de Junho de 1985.
A organização tem sido palco de frutuosa e intensa ação de intercâmbio e cooperação, assumindo a missão de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar das suas populações.
As acções da UCCLA, no âmbito da prevenção, saúde e educação, cultura, infraestruturas, saneamento e ambiente, reabilitação e património, formação empresarial e autárquica, e institucional, têm-se desenvolvido ao longo dos 33 anos no universo das suas cidades-membro e, de forma muito positiva, têm contribuído para fomentar o entendimento, a cooperação e o desenvolvimento económico entre os seus municípios membro.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.
CM/CP
Inforpress/Fim