Covid-19/Tarrafal de Santiago: Serviços de Fiscalização fazem balanço positivo das actividades

Tarrafal, 04 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal, através da Direcção de Fiscalização e Cobranças Coerciva faz um balanço positivo das actividades desenvolvidas durante todo o estado de emergência decretado no País por causa da covid-19, destacando a colaboração da população.

Segundo a autarquia, a Direcção de Fiscalização e Cobranças Coerciva tem efectuado um “forte trabalho” de controlo e fiscalização de vários serviços no município, em parceria com a Polícia Nacional (PN), Delegacia de Saúde e a Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE).

Até o momento, segundo a mesma fonte já foram e estão sendo realizados trabalhos de sensibilização e fiscalização nas praias de mar, embargamento das obras licenciadas para a construção, fiscalização e controlo dos estabelecimentos comerciais, bancos e principais espaços onde registam uma maior aglomeração de pessoas, trabalhos de apreensão de produtos, controlo de viaturas e de vendas ambulantes.

No entanto, a câmara garante que este serviço de fiscalização irá nos próximos dias avançar com os trabalhos de gerenciamento de preço dos produtos nos estabelecimentos comerciais, em articulação com a IGAE.

A autarquia lembra que, neste momento, a direcção tem estado a funcionar em turnos de 13 elementos no terreno, e serviço aberto durante o dia, como forma de evitar aglomeração de pessoas.

Aquela direcção recomenda a colaboração de todos os clientes/utentes, para a aquisição das facturas, sempre que fizerem qualquer tipo de compras nos estabelecimentos comerciais, como forma de facilitar o processo de averiguação dos preços dos produtos.

Por outro lado, a Câmara Municipal do Tarrafal informa que desde o início do estado de emergência que tem efectuado um intenso trabalho na higienização de vários espaços no centro da cidade e zonas arredores.

Dos trabalhos efectuados, destacam-se limpeza e vedação de 17 pardieiros, limpeza de mais de 20 lotes de terrenos abandonados, que serviam de depósitos de lixos, bem como a manutenção de espaços verdes em todo o município.

Assegura que os trabalhos ainda prosseguem nos próximos dias, com o objectivo de ter cada vez mais, um Município limpo, com o foco na prevenção de outras doenças e na luta contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“A autarquia recomenda mais uma vez a colaboração e o engajamento de todos, para que continuem a manter todos os espaços limpos e bem conservados, para evitar o aparecimento de outras doenças”, apelou o município liderado por José Nunes Soares numa publicação na sua página de Facebook.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos