Covid-19/Tarrafal de Santiago: Primeira-dama apoia crianças do Centro Municipal de Cuidados

Tarrafal, 25 Abr (Inforpress) – As crianças com deficiência do Centro Municipal de Cuidados do Tarrafal de Santiago, denominado Graciosa, receberam um conjunto de géneros específicos para crianças, uma doação da primeira-dama, Lígia Fonseca, por causa do novo coronavírus (covid-19).

A informação é avançada na página do Facebook da autarquia, indicando que de entre os bens, que já se encontram na Loja Social da câmara, destacam-se fraldas, toalitas, massa, macarrão, leite, cereais e mais 20 mil escudos para aquisição de outros géneros.

“A autarquia agradece mais este gesto solidário, desta feita da primeira-dama, que irá contribuir para continuar a assistir o grupo de crianças com deficiência no Centro Graciosa do Tarrafal”, reagiu o município liderado por José Nunes Soares.

Em Santiago Norte, todas as autarquias têm em curso a segunda fase de distribuição de cestas básicas às famílias carenciadas, e continuam a receber bens de primeira necessidade de empresários e pessoas singulares, sobretudo emigrantes.

Também na região, todos os serviços das câmaras municipais continuam encerrados, estando a funcionar somente os serviços essenciais, mormente Protecção Civil, Delegacia de Saúde e mercados municipais, mas com número reduzido de vendedeiras.

Todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da covid-19.

FM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos