Tarrafal, 24 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Pedro Nunes Soares, reuniu-se hoje, pela segunda vez , com a Comissão Municipal de combate ao novo coronavírus (covid-19) após a confirmação do primeiro caso nesse município do interior de Santiago.
A informação é avançada pela autarquia na sua página de Facebook, indicando que durante o encontro foram apresentadas e discutidas as medidas de reforço, face à pandemia na região Norte da Ilha de Santiago.
Segundo a mesma fonte, para além do chefe do executivo municipal, tomaram parte no encontro, o vereador do Ambiente e Saneamento, o director da Região Sanitária Norte de Santiago, o director do Hospital Regional Santa Rita Vieira, o comandante regional da Polícia Nacional (PN) de Santiago Norte, o comandante da Esquadra Policial do Tarrafal, o comandante do Contingente Militar fixado no concelho, a delegada de Saúde do Tarrafal e o comandante regional da Protecção Civil.
No final da reunião, a comitiva visitou as instalações hoteleiras, onde estão alojados os militares, para o reforço de segurança no Município.
Conforme informações avançadas pelas autoridades, até o momento o município conta com um único caso positivo da covid-19, e neste momento já foram identificados cerca de 45 contactos, sendo que 13 testes já foram realizados, com resultados todos negativos, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social.
Por outro lado, a autarquia revelou que recebeu hoje cinco sacos de arroz do empresário tarrafalense Raimundo, mais conhecido por “Tim de senhor Lela”.
“A autarquia agradece mais este nobre gesto do empresário, que irá contribuir para apoiar mais famílias vulneráveis do concelho”, agradeceu a edilidade tarrafalense.
O município informa que a campanha de solidariedade devido à covid-19 continua, e que todas as pessoas podem contribuir para o bem social.
Em Santiago Norte, todos os serviços das câmaras municipais continuam encerrados, estando a funcionar somente os serviços “essenciais”, mormente Protecção Civil, Delegacia de Saúde e mercados municipais, mas com número reduzido de vendedeiras.
Também na região, todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da covid-19.
FM/JMV
Inforpress/Fim