Covid-19/São Vicente: Paciente chinesa infectada com novo coronavírus recebe alta

Mindelo 06 Mai (Inforpress) – O delegado de Saúde de São Vicente disse hoje à Inforpress que a paciente chinesa cujo teste tinha sido positivo para o novo coronavírus, já recebeu alta após o segundo exame revelar-se negativo.

Segundo Elísio Silva, a paciente de 56 anos, que se encontrava internada desde o dia 04 de Abril, foi para casa mas será acompanhada pelas autoridades sanitárias.

“Felizmente os dois últimos exames deram negativo e ela já foi liberada. Mas, continuará a ter um seguimento em casa por mais 14 dias por parte da Delegacia da Saúde de São Vicente”, confirmou Elísio Silva.

Com a saída da paciente da área de isolamento do Hospital Baptista de Sousa (HBS), a ilha de São Vicente fica sem nenhum caso da covid-19.

No entanto, acrescentou Elísio Silva, permanecem em quarentena alguns profissionais de saúde que trataram da paciente, e tripulantes que fazem viagem de barco de carga para a Cidade da Praia.

Desde o início da epidemia até este momento existem no País 191 casos confirmados, dos quais 67 por cento (%) são da Praia, com 129 casos, e 30% na Boa Vista, que neste momento está estável, conforme as autoridades de saúde.

A partir de agora Cabo Verde passa a ter uma média de 38 casos recuperados ou com alta hospitalar.

Dos casos testados positivos há a registar duas mortes, um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de 92 anos do concelho da Praia.

A covid-19 já matou 251.512 pessoas e infectou mais de 3,5 milhões em todo o mundo desde o início da pandemia.

De acordo com os dados da agência France Press foram registados 251.512 mortos e mais de 3.595.970 infectados em 195 países.

Em África foram registadas 1.843 mortes e o número de infectados é de 47.118. A norte de África manteve como a região mais afectada pela doença com 1.127 mortos e 17.703 casos registados.

Hoje, o Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica anunciou ter desenvolvido um anticorpo que ataca e neutraliza o novo coronavírus.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos