Covid-19/ São Vicente: Onze iniciativas comunitárias de resposta à covid-19 seleccionadas para financiamento

Mindelo, 11 Mai (Inforpress) – A Associação dos Amigos da Natureza seleccionou para financiamento, através de um pacote de mais de três mil contos, 11 iniciativas comunitárias de resposta à covid-19, de organizações não-governamentais de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.

Segundo a associação, este financiamento, na ordem dos 3.220.094 escudos, é fruto de um concurso que surgiu a partir de um desafio lançado pela União Europeia à Associação dos Amigos da Natureza para ajudar as comunidades mais frágeis face à pandemia do novo coronavírus nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.

Através do projecto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais”, foram seleccionadas 11 iniciativas comunitárias entre 43 candidaturas recebidas que vão beneficiar de financiamento para executar os seus planos junto das respectivas comunidades.

Desses onde projectos, cinco são de associações da ilha de Santo Antão, três de São Vicente e os outros três de São Nicolau, que vão ser desenvolvidos ao longo do mês de Maio em mais de 25 comunidades e diversos bairros periféricos dessas ilhas. A estimativa, segundo a AAN é abranger mais de 2000 beneficiários directos nesta primeira fase.

Conforme o presidente da Associação dos Amigos da Natureza, Aguinaldo David, a primeira fase do plano “iniciativa comunitária de resposta urgente à emergência originada pela Covid-19” faz parte de um projecto maior de sete mil contos que continuará na segunda e terceira fases.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos