Covid-19/São Vicente:  Jovem cria plataforma “Verduras Express” para dar saída a produtos frescos

Mindelo, 28 Abr (Inforpress) – O jovem Elton Fernandes lançou a plataforma “Verduras Express” que permite às pessoas comprar produtos frescos através da internet e telefone e assim escoar alimentos da sua bancada no mercado, que as pessoas não iam comprar.

Segundo o próprio avançou à Inforpress, a ideia surgiu após as medidas restritivas aplicadas pelo Governo, por causa da covid-19, e que fizeram com que muitas pessoas deixassem de ir comprar no mercado de verduras da Praça Estrela, no Mindelo, onde tem uma banca.

“O mercado está estes dias tão tristes, há mais gente a vender do que pessoas a comprar”, lamentou Elton Fernandes, que, no entanto, decidiu não ficar de mãos atadas.

Este criou uma página no Facebook com o nome “Verduras Express”, que permite às pessoas encomendarem produtos, inclusive através de um número de telefone disponível, que depois são directamente entregues nas suas casas.

“Já tenho mais de 1.500 seguidores, um bom número de fregueses, as pessoas estão a aderir bem”, sublinhou este empreendedor, que conta também com a ajuda da irmã nessa venda.

Elton Fernandes assegurou que a “Verduras Express” tem outras vantagens, principalmente no preço, uma vez que os consumidores podem comprar com os preços normalmente vendidos a grosso, já que, por sua vez, compra directamente dos produtores.

“São produtos frescos e que as pessoas podem comprar com um dos melhores preços do mercado”, asseverou a mesma fonte, adiantando receber uma taxa de apenas cem escudos para as entregas a domicílio.

Além da “Verduras Express”, Elton Fernandes adiantou à Inforpress já ter outros projectos em mente, mas que por agora prefere não revelar.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social divulgou hoje os resultados de exames laboratoriais e que confirmaram mais cinco casos positivos de covid-19 no município da Praia, elevando o total nacional para 114 casos.

A mesma fonte indicou que foram analisadas 83 amostras, nas últimas 24 horas, incluindo seis que se encontravam pendentes, que confirmaram os cinco casos positivos no município da Praia, e negativos num total de 65 no mesmo município, dez no Tarrafal de Santiago e um em São Lourenço dos Órgãos.

Dois casos do município da Praia continuam pendentes.

Assim, o total de casos da covid-19 em Cabo Verde passa para 114 casos confirmados, dois recuperados e um óbito.

LN/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos