Covid-19:/São Vicente: Câmara disponibiliza 50 litros de água gratuita a cada família

Mindelo, 20 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente vai disponibilizar a partir de hoje 50 litros de água/dia de forma gratuita às famílias que abastecem através dos fontanários da autarquia, por um período de duas semanas.

Em nota, a autarquia esclarece que tomou esta decisão após o prolongamento do estado de emergência por mais duas semanas, e tendo em conta que a água é um bem essencial à vida.

“Tomamos essa medida, tendo em conta que após 20 dias em casa, as famílias sentem os seus rendimentos reduzidos e essa medida vai aliviar um pouco os encargos das mesmas neste momento de crise face à pandemia da covid-19”, lê-se num comunicado da Câmara Municipal de São Vicente.

Para que haja um consumo racional da água, segundo a câmara, se caso alguma família necessitar mais do que 50 litros de água deverá pagar pela água a mais.

Por isso apelou às famílias para abastecer apenas o necessário para satisfazer as suas necessidades em casa e que evitem a “estocagem de água, para que esse bem essencial chegue a todos”.

A Câmara Municipal de São Vicente informou ainda que vai acompanhar a implementação dessa medida, pelo que pediu ainda a colaboração dos utentes que devem aguardar a sua vez para abastecer e respeitando o distanciamento social e respeitar as funcionárias das sentinas no cumprimento das suas funções.

Caso contrário, com o incumprimento dessas medidas a câmara municipal pode reavaliar a medida e suspende-la caso justificar.

CD/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos