Covid-19/São Vicente: Aldeias Infantis SOS disponibilizam quartos do Centro Social do Mindelo à Delegacia de Saúde

Mindelo 28 Mar (Inforpress) – As Aldeias Infantis SOS disponibilizaram à Delegacia de Saúde de São Vicente as duas residências do Centro Social do Mindelo, em caso de necessidade de espaços, para isolamento ou tratamento de casos suspeitos ou confirmados da covid-19.

De acordo com uma nota das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde enviada à Inforpress, a estrutura disponibilizada tem capacidade para 22 camas distribuídas por nove quartos, dos quais dois com casa de banho privativo.

Na mesma nota, esclarecem que as estruturas das Aldeias Infantis SOS em São Vicente estão neste momento sem crianças.

Isto, acrescentou, depois de os internos terem sido “reinseridos nas aldeias de São Domingos e Assomada, na ilha de Santiago, nas respectivas famílias biológicas, no serviço militar” e ainda parte deles “acolhidos no Centro Irmãos Unidos, como resultado da estratégia levada a cabo em 2018 em parceria com o Ministério da Educação, Família e Inclusão Social”.

A instituição garantiu ainda que tem trabalhado junto das entidades da saúde, tendo já em marcha um plano de contingência a nível da organização, para garantir a saúde e a segurança das crianças acolhidas e dos colaboradores.

“O plano já está a ser implementado nas Aldeias de São Domingos e de Assomada, bem como nas demais estruturas da organização no país”, lê-se ainda na mesma nota que acrescenta que as Aldeias Infantis SOS estão a “reforçar as medidas de higiene”, para além de já terem “acautelado as medidas de logística para garantir o suplemento e o uso racional dos bens necessários para abastecimento das casas familiares”.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos