Covid-19/São Lourenço: Autarquia vai distribuir 15 toneladas de alimentos este sábado

Pedra Badejo, 03 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos já mobilizou 15 toneladas de alimentos e vai fazer a sua distribuição, beneficiando mais de 800 famílias, a partir deste sábado, tendo em conta o Estado de Emergência, devido à covid-19.

A informação foi revelada pela autarquia na sua página do Facebook, explicando que as doações foram feitas no âmbito da campanha para angariação de produtos de primeira necessidade a favor das famílias necessitadas.

“Aproveitamos para, mais uma vez, agradecer a todos aqueles que aderiram a esta campanha, que está a decorrer muito bem”, lê-se na publicação.

Conforme a mesma fonte, essas 15 toneladas de alimentos vão permitir suprir as necessidades de várias famílias vulneráveis do município.

Numa conversa, via telefone, com a Inforpress, o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos garantiu que o seu município já tem em curso um conjunto de medidas de precaução à covid-19.

Carlos Vasconcelos assegurou que a autarquia reforçou os serviços de abastecimento de água nas localidades com mais necessidade.

De acordo com o ‘site’ oficial da informação sobre a covid-19, Cabo Verde regista “35 suspeitos acumulados, seis casos confirmados, zero recuperados e um óbito”.

Em Santiago Norte, todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da covid-19.

A pandemia da covid-19 já ultrapassou a barreira de um milhão de infectados e de 50.000 mortos em todo o mundo, desde Dezembro, segundo o último balanço da agência France-Presse, a partir de dados oficiais.

De acordo com dados recolhidos pela agência noticiosa francesa AFP junto das autoridades oficiais dos países, já existem 1.000.036 casos de infecção, incluindo 51.718 mortes, em 188 países e territórios, principalmente nos Estados Unidos (234.462 casos, incluindo 5.607 mortes), onde a pandemia está actualmente a progredir mais rapidamente.

WM/ZS

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos