Covid-19/Santo Antão: Região Sanitária reforçada com 24 enfermeiros – directora

Porto Novo, 02 Abr (Inforpress) – A Região Sanitária de Santo Antão foi reforçada com 24 enfermeiros, aumentando, assim, para 88 o número destes profissionais de saúde colocados nesta ilha, informou hoje a directora desta região sanitária, Ângela Gomes.

Ângela Gomes avançou à Inforpress que esses 24 enfermeiros, que fazem parte de um grupo de 179 enfermeiros aprovados num recente concurso realizado pelo Ministério da Saúde e Segurança Social, vão ser afectados ao hospital regional, na Ribeira Grande, e aos centros de saúde do Porto Novo e do Paul.

Com o reforço do contingente de enfermagem em Santo Antão, as estruturas de saúde na ilha passam a estar “melhor preparadas” para garantir os cuidados aos santantonenses e para fazer face a actual situação decorrente da pandemia novo coronavírus (covid-19), segundo a mesma fonte.

Santo Antão passa a dispor de 23 médicos, 88 enfermeiros e 11 técnicos especialistas nas diferentes áreas, equipa “capaz de responder à exigência da saúde”, nesta região sanitária.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos