Covid-19/Santo Antão: Municípios prevêem levar ajuda alimentar a 3.650 famílias em toda a ilha

Porto Novo, 16 Abr (Inforpress) – Os municípios de Santo Antão esperam levar a ajuda alimentar a perto de 3.650 famílias, medida que visa amenizar as dificuldades resultantes das restrições impostas pelo estado de emergência para conter o alastramento do novo coronovírus.

No Porto Novo, a meta da câmara municipal é de contemplar 1.500 famílias, enquanto que no concelho do Paul o número de famílias apoiadas através da edilidade com géneros alimentícios ultrapassa os 540 agregados familiares.

Na Ribeira Grande, a autarquia anunciou o apoio a 1.600 famílias com ajuda alimentar, apoio que já chegou a, pelo menos, 50 por cento (%) dos beneficiários, que foram escolhidos entre os inscritos no Cadastro Social Único.

Além da ajuda alimentar, as famílias em situação de maior vulnerabilidade vão ser contempladas ainda com o rendimento solidário e com o rendimento social de inclusão, a cargo do Governo.

Só nos concelhos do Porto Novo e Ribeira Grande, são cerca de 1.400 famílias que devem ser contempladas com essas duas medidas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos