Porto Novo, 18 Abr (Inforpress) – Mais de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade no município do Porto Novo, em Santo Antão, foram já contempladas com apoio alimentar, distribuído pela edilidade porto-novense e seus parceiros, no âmbito da plataforma solidária.
A plataforma, que integra a câmara do Porto Novo, as igrejas Católica e Nazarena e a Cruz Vermelha de Cabo Verde, foi criada para a mobilização de bens alimentares e materiais de higiene para “suporte imediato às famílias mais vulneráveis”, neste concelho.
Essa iniciativa que, segundo a edilidade, tem contando com a adesão de várias empresas, associações e pessoas individuais, tem permitido levar a ajuda alimentar a mais de duas mil famílias em situação de pobreza extrema, em todo o concelho.
Além da distribuição de cestas básicas, iniciativa que tem ainda o envolvimento do Governo, a câmara do Porto Novo anunciou, também, uma série de “medidas excepcionais e temporárias” para fazer face aos efeitos da pandemia do covid-19 no concelho.
Entre as medidas, o destaque vai para a isenção das famílias das zonas altas, muito fustigadas pela seca, do pagamento de água auto-transportada, por um pedido de três meses (Abril a Maio).
Trata-se de medidas que abrangem ainda os criadores de gado, com desconto de 50 por cento (%) do preço da água durante os próximos seis meses.
JM/CP
Inforpress/Fim