Covid-19/Santo Antão: Associação dos Pescadores do Porto Novo distribui apoio alimentar a 25 famílias

Porto Novo, 14 Abr (Inforpress) – Vinte e cinco famílias “necessitadas” no município do Porto Novo, em Santo Antão, foram contempladas com apoio alimentar, numa incitativa da associação local dos pescadores, segundo o líder desta associação, Atlermiro Neves.

Além de géneros de primeira necessidade, distribuídos pela associação dos pescadores, essas famílias receberam ainda uma doação de pescado dos operadores de pesca, um gesto que visa possibilitar às pessoas melhorarem a sua dieta alimentar.

A direcção da Associação dos Pescadores do Porto Novo explica que essas acções visam ajudar as famílias mais necessitadas, que foram afectadas pelas medidas restritivas em vigor de combate ao novo coronavírus (covid-19), em Cabo Verde.

“Esta associação abraçou o chamamento social e angariou junto de algumas empresas e particulares produtos alimentícios, que beneficiou 25 famílias. Também, registamos com muito agrado a iniciativa de doação de pescado pelos pescadores e armadores”, notou o líder associativo.

Atlermiro Neves exorta a classe dos pescadores que “continue com este espírito de partilha e bondade a contente de todos em especial as famílias mais necessitadas”.

No Porto Novo, tem havido muitas acções voltadas para as camadas mais vulneráveis, sobretudo a nível de apoio alimentar (cestas básicas), que já contemplaram perto de um milhar e meio de famílias, em todo o município.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos