Pedra Badejo, 04 Abr (Inforpress) – O álcool gel esgotou nas farmácias em Santiago Norte em menos de 24 horas após serem abastecidas, revelaram à Inforpress os responsáveis desses estabelecimentos, acrescentando que o produto disponibilizado é insuficiente para “tanta procura”.
Conforme apurou a Inforpress, as farmácias de Santiago Norte foram abastecidas com álcool gel produzido em Cabo Verde na tarde desta sexta-feira, 03, e, na manhã de hoje, 04, os produtos esgotaram nas prateleiras.
Aliás, em algumas farmácias na cidade da Assomada e em Pedra Badejo o álcool gel esgotou no mesmo dia em que foi disponibilizado para a venda.
A maioria das farmácias contactadas confirmaram que receberam 40 frascos do álcool gel, com a excepção de uma em Assomada que recebeu 80, o que, de acordo com os responsáveis, não corresponde a tanta demanda.
Em relação a outros materiais de protecção como máscaras e luvas, os responsáveis reconheceram que não estão disponíveis no mercado.
Subiu para sete o número de casos confirmados da covid-19 em Cabo Verde, desta vez na ilha de São Vicente, somando assim três ilhas do arquipélago com registo da doença.
Em Santiago Norte, todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da covid-19.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez pelo menos 59.456 mortos em todo o mundo desde o surgimento do primeiro caso, em Dezembro, na China, segundo um balanço feito pela agência AFP a partir de números oficiais.
O balanço refere-se aos dados disponíveis até às 11:00 TMG de hoje (10:00 em Cabo Verde).
Os casos de infecção pelo vírus ascendiam a 1,2 milhões (1.122.320) em 190 países e territórios.
WM/ZS
Inforpress/Fim